LÍBANO

Uma Experiência Religiosa 9 DIAS – 7 NOITES
Saídas 2023

Programação

Saída em vôo previsto com destino à capital do Líbano.

Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute. Encontro com o nosso representante e traslado para o hotel e check-in. Tempo livre. Acomodação.

Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute. Encontro com o nosso representante e traslado para o hotel e check-in. Tempo livre. Acomodação.

Café da Manhã. Partiremos em direção à Annaya aonde repousam os restos mortais do santo libanês Mar Charbel. Nascido em 1828 em Bqa’aqafra, desde muito jovem foi apelidado de “o santo” por causa de sua grande piedade. Em seguida, continuaremos até Byblos, uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo e considerada uma joia rara entre os sítios arqueológicos do mundo. Byblos (Jbeil em árabe) é hoje uma cidade charmosa com destaque do seu antigo porto, restaurantes de peixe à beira-mar, souks (mercados) antigos e charmosos bairros residenciais, bem como uma riqueza absolutamente enorme de sítios históricos e ruínas. Não muito longe do mar, fica a Catedral de São João Batista, comumente conhecida hoje por Saint Jean Marc. Retorno ao hotel e acomodação.

Café da manhã e saída para leste de Batroun, onde viveu o Abençoado Padre Hardini. Visita ao Mosteiro de Mar Youssef Al Dahr em Jrabta. É aqui que a Beata Irmã Rafqa está enterrada. Em 1985, ela foi beatificada pela Santa Sé.
O Mosteiro de São Cipriano e Justianiano na vila de Kfifane é hoje um local de peregrinação graças ao Beato Nematallah Kassab Al Haridni, que está enterrado neste modesto lugar. Construído bem antes do século XVII, em 1766 a Ordem Libanesa Maronita transformou o mosteiro em seminário para o estudo de teologia, filosofia, literatura e direito. Entre seus alunos estava não só o padre Al Hardini, mas também Charbel Makhlouf. No topo de um penhasco com vista para a costa norte do Líbano fica um mosteiro ortodoxo grego conhecido como Deir el Nouriyeh ou Nossa Senhora da Luz. Escadas íngremes junto ao mosteiro conduzem a uma gruta escavada acima, exposta ao vento e ao mar. Retorno ao hotel e acomodação.

Café da manhã e saída para Saydet el Mantara, onde em uma colina com vista para a costa a poucos quilômetros de Sidon, fica o santuário de Saydet El Mantara ou Nossa Senhora do Guardião (do árabe “Natra” que significa “espera”). Segundo a tradição, Maria, mãe de Jesus, seguiu seu filho em suas viagens entre Canã, Tiro, Sarafand e Sidon. A tradição cristã popular no Líbano diz que foi nesta colina que a Virgem esperou o retorno de Jesus de suas andanças apostólicas. A caverna de Saydet El Mantara foi transformada em santuário pelos primeiros cristãos. Uma peregrinação anual ocorre em Maghdoushe todo dia 18 de setembro para marcar a festa do nascimento da Virgem.
A evidência de que Cana El Jaleel (Cana da Galileia) está localizada no sul do Líbano demonstra a importância histórica e cristã desta parte do nosso país. Esta evidência não inclui apenas Eusíbio de Cesaréia, o historiador da igreja que viveu no terceiro século e os escritos de São Jerônimo, mas também as ermidas esculpidas na rocha que fornecem mais uma prova da presença primitiva da cristandade na região. Além disso, o Evangelho de São João nos diz que Cristo realizou um segundo milagre neste lugar. Descobertas arqueológicas recentes revelam vestígios da primeira igreja bizantina do mundo encontrada em Tiro. Da época das Cruzadas, restam vestígios de uma catedral que data do séc. IV e construído sobre as ruínas de uma grande catedral demolida em 303 por ordem de Diocleciano e reconstruída pelos venezianos em 1227. Retorno ao hotel e acomodação.

Café da manhã e saída para o Vale de Qadisha. Este é um vale está conectado com a história de uma grande Nação e de uma comunidade única, os Maronitas. Uma das joias da natureza no norte do Líbano, o vale divide-se em dois ramos: o vale de Qozhaya e o vale de Qannoubine, considerado um vale sagrado, aonde cada rocha, pedra, seixo, tronco, árvore e grão de terra carrega as marcas de uma grande civilização passada, onde os monges viviam em pequenas comunidades e os eremitas, sozinhos. Nossa caminhada começará na antiga residência do patriarca maronita até o vale, passando pelos conventos, mosteiros e igrejas mais famosos, como o de Nossa Senhora de Qannoubine, sede dos 24 Patriarcas entre 1440 e 1823, além da Gruta de Santa Marina, a Virgem. Retorno ao hotel e acomodação.

Beirute, com seus numerosos locais de culto de todas as fés, é um exemplo de tolerância e respeito mútuo em uma vida multicomunitária dominada por um espírito de liberdade. Assim, as quatro grandes igrejas, construídas no coração da capital, pertencentes a diferentes comunidades cristãs, demonstram com clareza e eloquência esse espírito fraterno que anima a vida espiritual de todos no Líbano. Realizaremos uma visita à Catedral de São Jorge Maronita, a Catedral de São Jorge Ortodoxa Grega e a Igreja Evangélica de São Maron. Continuamos até Harissa, em uma colina que reverentemente domina a Baía de Jounieh e contempla Beirute e o vasto horizonte ergue-se o santuário de Nossa Senhora do Líbano, lugar de adoração da Virgem Mãe. Sua estátua fica no topo da estrutura. Ao lado do antigo santuário, há uma catedral moderna, na qual o Papa João Paulo II celebrou a missa em sua visita ao Líbano em 1997. Retorno ao hotel e acomodação.

Café da manhã. Dia livre para explorar a cidade, fazer compras, visitar museus, etc.

Café da manhã. Check out. No horário combinado, encontro no lobby do hotel com o motorista / representante para o seu traslado privado para o aeroporto.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

  • Assistência pelo nosso representante na chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute
  • Traslado de ida e volta para o aeroporto Aeroporto / Hotel / Aeroporto em moderno ônibus com A/ C
  • 07 noites de hospedagem em hotel categoria 4* ou 5* em quartos standard e regime café da manhã
  • Transporte durante os passeios em veículo moderno A / C (5 dias)
  • Guia turístico profissional de língua portuguesa ou, espanhola (sujeito a disponibilidade) durante todo os passeios (5 dias)
  • Taxas de entrada para todos os locais turísticos mencionados
  • Impostos locais

NÃO SE INCLUEM

  • Refeições não mencionadas no roteiro
  • Despesas com documentação (passaporte, vistos etc.)
  • Despesas pessoais: gastos com telecomunicações, WiFi, minibar, lavanderia etc.
  • Gorjetas para guias, motoristas e bagageiros
  • Seguro de viagem
  • Teste PCR ou Vacinas ou outras medidas de saúde que sejam aplicadas pelas autoridades locais para entrada no país
  • Outras despesas não especificadas no roteiro acima