Portugal Gourmet

11 dias

Programação

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeições a bordo.

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e transporte ao hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. Jantar de boas vindas no hotel com show-cooking de prato tradicional lisboeta.

Café da manhã. Saída para a vila de Sintra, Património da Humanidade. Tempo para visita e para os apreciadores degustarem a doçaria regional como as queijadinhas e os travesseiros. Regresso a Lisboa com panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril. De tarde, visita panorâmica da cidade, focada nos principais pontos turísticos como a praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Destaque para as visitas exteriores da torre de Belém e do mosteiro dos Jerónimos, maravilhas arquitetônicas incontornáveis. Tempo para apreciar o famoso pastel de Belém. À noite, Show de fados com jantar num restaurante em bairro típico. Hospedagem.

Café da manhã. Saída em direção ao Sul cruzando o rio Tejo, para perspectiva do castelo de Palmela com excelente paisagem. Continuação para Azeitão onde visitaremos caves onde se produzem os vinhos das Terras do Sado e o famoso Moscatel, com prova no final. Seguiremos para a pitoresca vila de Sesimbra,
para visita à fortaleza de Santiago com estupendo panorama sobre a praia e porto pesqueiro. Aqui será servido junto à praia o almoço cujo menu inclui as frescas iguarias do Atlântico. Continuação pela Serra da Arrábida por Setúbal, entrando na região do Alentejo, uma das mais conceituadas na produção de vinho e azeite.

Café da manhã. Visita pedonal do centro da cidade classificada pela Unesco como Património da Humanidade, com destaque para o Templo romano de Diana. De seguida partimos para vinícola alentejana de eleição, visitando a propriedade onde
são produzidos vinhos de superior qualidade. Almoço regional acompanhado por degustação de vinhos próprios. De tarde deixaremos a região do Alentejo para rumar a Fátima. Hospedagem. Tempo para visita ao santuário e à noite a não perder, assistir à procissão das velas.

pelo vale do rio Mondego. Visita a pastelaria local, onde terá a oportunidade de acompanhar o processo de fabrico do famoso Pastel de Tentúgal com degustação no final. Continuação para a Figueira da Foz, com panorâmica da praia até Buarcos e paragem para fotos. Saída para a Bairrada. Almoço com o tradicional Leitão assado acompanhado pelo vinho espumante da região de terras planas ao norte do Rio Mondego. Continuação para Coimbra. Panorâmica da cidade histórica e estudantil, na margem do rio Mondego e visita ao Centro Interpretativo de Santa Clara, para conhecer o passado e o presente do velho Mosteiro. Tempo na cidade. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para Viseu. Visita pedonal ao centro histórico, onde se destaca a catedral. Tempo livre. Almoço beirão acompanhado por vinhos do Dão, uma das mais antigas regiões de produção, situada no centro de Portugal. De tarde seguimos para a região do Douro considerada Património Paisagístico da Humanidade pela Unesco, onde visitaremos uma quinta produtora de vinho do Porto, apreciando os vales profundos onde nas suas encostas se produz o famoso néctar que provam no final. Continuação para Vila Real, cidade transmontana onde destacamos a louça de barro de Bisalhães e os doces conventuais. Hospedagem

Café da manhã. Partida para Peso da Régua. Visita ao museu do Douro, onde terão oportunidade de conhecer o vasto património da região, localizado em ponto estratégico frente ao rio. Continuação para Amarante. Tempo livre para visitar o
conjunto monumental construído pela igreja de São Gonçalo. Almoço com gastronomia local. À tarde seguimos para Guimarães, berço da nacionalidade portuguesa. Visita à Penha e descida em teleférico até ao centro da cidade. Panorâmica do castelo e paço dos duques de Bragança. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para Braga. Visita ao santuário do Bom Jesus e panorâmica do centro da cidade. Continuação para Barcelos, cidade do famoso galo de Barcelos, símbolo de Portugal e onde pontificam a igreja Matriz, cruzeiro do Senhor do Galo, Pelourinho e ponte gótica sobre o rio Cávado. Almoço típico, composto de iguarias regionais e o famoso vinho verde. Pela tarde seguimos para Viana do Castelo onde haverá tempo para visitar o centro histórico e para compra de recordações. Continuação para a segunda cidade portuguesa: Porto. Hospedagem.

Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Cruzeiro em barco
de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Visita ainda a prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Almoço regional. Tarde livre na cidade.
Hospedagem.

Café da manhã e traslado para o aeroporto (Quarto disponível até ás 12h00).
Fim dos nossos serviços.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Circuito em ônibus com guia acompanhante profissional;
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares com café da manhã;
• 9 refeições com água e vinho: • 7 almoços (dias 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10); • 2 jantares (dias 2 e 3);
• Excursão Sintra, Cascais, Estoril e Lisboa com guia (dia 3);
• Visita a vinícolas com prova de vinho em: Azeitão, Alentejo, Douro e Vila Nova de Gaia;
• Visita à Fortaleza de Santiago em Sesimbra (dia 4); • Visita a pastelaria com prova de pastel de Tentúgal
(dia 6);
• Visita ao Centro Interpretativo de Santa Clara -a-Velha em Coimbra (dia 6);
• Visita ao museu do Douro em Peso da Régua (dia 8);
• Descida no teleférico panorâmico da Penha em Guimarães (dia 8);
• Cruzeiro do Douro de 1 hora em barco turístico (dia 10);
• Traslados de chegada e saída;

NÃO SE INCLUEM

• Passagens aéreas. Consulte as nossas tarifas especiais;
• Seguro de viagens europeu (Schengen);
• Tudo que não esteja incluído no programa.
• Taxas hoteleiras
• Impostos/IVA/Taxas Governamentais