Belezas de Portugal com Santiago de Compostela

12 dias 

Programação

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição
a bordo.

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. 

Café da manhã. Partida para a região do Alentejo. Visita à vinícola local para conhecer os métodos e características da produção com prova de vinho. Continuação para Évora. Visita a pé da histórica cidade Património Mundial, passando junto ao Templo de Diana, Sé, praça do Giraldo, igreja de São Francisco e possibilidade de visita à célebre capela dos Ossos (opcional). Continuação atravessando a região do Alentejo com destino ao Algarve. Chegada a Albufeira. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para a região do Barlavento Algarvio para Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza, promontório natural do Sudoeste de Portugal continental. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias próximo de Lagos. Paragem nesta cidade para sempre ligada à história marítima nacional. Tempo livre. Continuação pela cidade portuária de Portimão e regresso à turística cidade de Albufeira. Aproveite para percorrer a praia e a zona comercial envolvente. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para Vilamoura. Panorâmica e paragem para fotos junto à marina. Continuação para Faro, capital da província algarvia, onde se realça o núcleo histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até à catedral. Saída para a região do Sotavento Algarvio até Tavira. Tempo para visita à típica cidade do rio Gilão. Partida de regresso a Lisboa. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem Diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando
a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita aos santuários do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior no paço dos duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso
Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Hospedagem.

Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto.
(Quarto disponível até 12h). Fim dos nossos serviços.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Circuito em ônibus de turismo;
• Guia acompanhante profissional;
• Hospedagem nos hotéis previstos ou similares com café da manhã;
• Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local (dia 6);
• Visitas guiadas em: Évora, Santiago de Compostela e Porto (dia 3, 8 e 10);
• Visita a vinícola no Alentejo com prova de vinho (dia 3);
• Visita à Fortaleza de Sagres (dia 4);
• Visita à universidade de Coimbra (dia 7);
• Visita ao paço ducal em Guimarães (dia 9);
• Visita a caves de Vinho do Porto (dia 9);
• Visita ao palácio da Bolsa no Porto (dia 10);
• Cruzeiro do Douro de 1 hora em barco turístico (dia 10);
• Traslados de chegada e saída;

Opcional  +  Mais Incluído
• 1 jantar especial Show de Fado com água e vinho
(dia 5);
• 4 jantares com água mineral (dias 3, 4, 7 e 8);
• 1 almoço com água mineral (dia 10);

NÃO SE INCLUEM

• Passagens aéreas. Consulte as nossas tarifas especiais;
• Seguro de viagens europeu (Schengen);
• Tudo que não esteja incluído no programa.
• Taxas hoteleiras
• Impostos/IVA/Taxas Governamentais