Depois de analisar diversos blogs de viagem, roteiros e relatos de diversas pessoas, selecionamos aqui algumas das passagens mais interessantes e pontos bacanas para você curtir sua viagem para grécia.

Como as pessoas dizem: É DEZ ! É SHOW!

Veja alguns relatos:
“Santorini é mundialmente conhecida pelas casinhas brancas, os telhados azuis que contrastam com a cor do mar e o pôr-do-sol. A praia mais diferente e que chama mais a atenção, é a chamada Red Beach, que fica no sul da ilha. Essa vale a visita, pois o contraste entre a cor vermelha das pedras e a areia preta, faz com que essa praia seja a mais bonita de Santorini.

Fira (Thira) é a capital da ilha e onde você encontra vários restaurantes de todo tipo, lojas, agências de turismo que vendem passeios, aluguel de carro e triciclo e também encontra-se a Igreja de São João Batista, que é essa lindinha. É gostoso pra passear e de lá você chega no “Old Port” (Porto Antigo) descendo uma escadaria enorme, pegando o bondinho (€5 por trecho) ou andando de burrinho… Mas por favor, não escolham a última opção!

Imerovigli é a parte mais alta da cidade e vale a visita para ver o pôr-do-sol. É BEM mais vazio que Oia e mais bonito! De lá você pode fazer uma trilha e ir visitar a Skaros Rock, que era uma fortaleza feita para proteger a cidade dos piratas e que hoje oferece uma bela vista da ilha, eu aconselharia se organizar pra chegar na hora do pôr-do-sol.

Vista panorâmica da Grécia, um encanto!

Oia é a mais famosa das três, onde se tira a clássica foto da igreja de telhado azul, onde todo mundo diz ser o pôr-do-sol mais lindo do mundo e onde você mais vai ver das casinhas brancas com detalhes azuis que tanto estampam cartões-postais e fotos pela internet. É sem dúvidas a parte mais linda da ilha e aquela que vale passar a maior parte do tempo.

Quanto mais se aproxima o horário do pôr-do-sol, mais ela enche, então é bom guardar um bom lugar algum tempo antes… Eu queria tirar a foto do pôr-do-sol com a igreja, e para isso, fiquei mais de uma hora guardando o melhor lugar que achei. Muita gente foi para o topo de uma ruína (Byzantine Castle Ruins) que fica perto dos moinhos e viu tudo mais de perto – provavelmente é de lá que se vê o “famoso” pôr-do-sol mais lindo do mundo, mas como eu cismei que queria a foto com a igreja, nem pensei em ir pra lá.

Você pode também fazer um passeio de barco e ver o pôr-do-sol diretamente do mar, bem na sua frente. Deve ser lindo! Eu já achei lindo quando tirei fotos e os barquinhos apareceram, imagina ver de dentro deles! Em qualquer canto – principalmente em Fira -, você encontra uma loja vendendo esse passeio, não se preocupe.”

Grécia e a sua arqueologia

“Atenas, visite os sítios arqueológicos que vão te introduzir a cultura grega clássica e as posteriores invasões, é uma delícia de cidade! visite Delfos e Meteora, você não vai se arrepender. Se tiver que escolher entre uma ou outra, sem dúvida nenhuma vá a Meteora, porque é simplesmente alucinante!”

“…Eu já estava decidida a conhecer Santorini, que apesar de não ser a mais indicada para quem quer curtir praia, é a mais famosa ilha grega, com hotéis em penhascos e um pôr do sol de cair o queixo. Se para você, Grécia significa casinhas branquinhas do alto de um penhasco, Santorini é o seu lugar. (você vai achar casinhas brancas e azuis em várias ilhas gregas, mas em Santorini é que elas ficam em área inclinada).”

Curiosidade: “Quais são as ilhas mais bonitas da Grécia? Quais as que mais combinam comigo e com o meu estilo de viagem?Essas foram as perguntas mais difíceis que enfrentei quando decidi viajar para a Grécia em busca de sol e mar. O país tem nada menos que 2 mil ilhas, mas nem todas são habitadas. Como decidir para quais ir?”

A 2Gotur auxilia você a escolher o melhor roteiro de viagem para grécia que mais se adequa a você! Curtindo assim uma incrível viagem para este lugar mágico e maravilhoso como você pode ler nos relatos acima!