Segundo o portal de lugares inesquecíveis, Praga não é famosa só pela beleza de seus monumentos. A cidade é um destino turístico importante para os apreciadores de cerveja. Por toda a cidade, espalham-se bares que oferecem cardápios repletos de marcas e sabores da bebida e, mesmo você não sendo um apreciador, não pode deixar de incluir no passeio, por exemplo, o bar-cervejaria mais antigo do mundo! Se não quiser experimentar a cerveja, pelo menos vai curtir o ambiente festivo e degustar outras opções do cardápio.

Para aproveitar ao máximo a estada na cidade, a publicação “Grandes Cervejas – 700 das melhores do mundo” traz uma sugestão de roteiro super interessante que começa com os inúmeros bares situados na praça da Cidade Velha, onde está o famoso relógio astronômico, e termina no U Flecku (Endereço: Kremencova 11, Praga), o bar-cervejaria mais antigo do mundo, fundado em 1499! Confira abaixo o mapa com a sugestão de trajeto:

Saindo da praça da Cidade Velha, a sugestão é o bar U Zlatého Tygra (Husova 17, Praga), um dos mais antigos e famosos da cidade e, por isso, sempre lotado. Para beber, a Pilsner Urquell não filtrada que é considerada a melhor de Praga.

O roteiro continua no U Pinkasu (Jungmannovo nám, 16/15, Praga), que foi o primeiro bar a servir a Pilsner Urquell, em 1843. Em seguida, passa pelo Novomestsky Pivovar (Vodickova 20, Praga), cervejaria, pub e restaurante com comidas tipicamente tchecas. O roteiro segue para o Pivodum (Jecná/Lípová 15, Praga), que serve cerveja em litros e degustações de cervejas bem exóticas.